Desratização com segurança 

Os ratos são portadores de 18 espécies de pulgas, piolhos, carrapatos, além do que transmitem mais de 35 doenças ao homem e animais domésticos.

Nas indústrias, os estragos causados pelos ratos nos grãos armazenados, nas fiações elétricas têm causado incêndios de prejuízos incalculáveis. Como podemos observar é de suma importância que cada um se conscientize da necessidade de proteger o seu ambiente contra esse animal que possui tamanha capacidade de proliferação.

A nossa empresa é dotada de sofisticados métodos de desratização contra roedores, sejam eles camundongos (Mus musculus), Ratos de telhados (Rattus rattus) ou Ratazanas (Rattus norvegicus). Com métodos sem cheiro, sem sujeiras e totalmente seguros, sem riscos de contaminação de pessoas ou animais não alvos.

Solicite um orçamento sem compromisso!

Hábitos

A característica principal dos roedores é a presença dos dentes incisivos com crescimento contínuo, daí a necessidade de roer para gastar a dentição. Dessa forma, estragam muito mais alimentos do que realmente necessitam.

São animais de hábitos noturnos por ser mais seguro saírem de seus abrigos à noite, à procura de alimento, por esta razão, quando você ver dois ou mais ratos durante o dia fique alerta:já existe uma considerável proliferação.

Possuem várias habilidades físicas, como nadar, subir em locais altos se houver base de apoio, saltar, equilibrar-se em fios e mergulhar, entre outras.

Encontram principalmente no lixo doméstico o seu alimento. Escolhem aqueles alimentos que estão em condições de serem ingeridos, pois, por meio do seu olfato e paladar apurados separam os alimentos de sua preferência e ainda não estragados. São considerados onívoros, isto é, alimentam-se de tudo o que serve de alimento ao homem.

Riscos à sua saúde

Os ratos urbanos têm papel importante na transmissão de várias doenças como a leptospirose, a peste bubônica, o tifo murino e salmoneloses, entre outras. São freqüentes ainda os acidentes causados pela mordedura desses animais.

Medidas de prevenção