Baratas

Agem principalmente à noite, quando deixam seus abrigos à procura de alimentos. Estes insetos podem ser transmissores de várias doenças como: Hepatite, Tifo, Conjuntivite, infecções urinárias, Hanseníase, pneumonia, gastrenterites, Amebíase e muitas outras.

Aqui em São Paulo, as mais comuns são:

- Periplaneta americana, popularmente conhecida como barata de esgoto. Abrigam-se em ambientes mais fechados e maiores. Localizam-se preferencialmente em tubulações de esgoto, caixas de gordura, embaixo de pias e locais úmidos, como porões, depósitos etc. Em épocas quentes apresentam maior atividade e, portanto, são vistas com maior freqüência.

- Blatella germânica, também conhecidas por barata pequena, alemãzinha, francesinha e paulistinha (isso mesmo: tudo com "inha"). São insetos de alta capacidade reprodutiva.  Costumam esconder-se em lugares próximos de fontes de alimentos e umidade, sendo as cozinhas os locais preferidos. Geralmente são encontradas em frestas dos armários, dentro de eletrodomésticos, motores de geladeira etc. Ou seja, qualquer fresta que esteja próximo a um fonte de alimento.

A blatella germânica é uma espécie de difícil controle se não for realizado por um técnico realmente capacitado, e uma associação de produtos especifica.

 

Não corra riscos... Chame a Metaserv! Com exclusivo método de dedetização sem cheiro, sem riscos e sem a necessidade de desocupar o imóvel.

   Medidas Preventivas

 

 

controle de pragas urbanas, dedetização, descupinização, desratização,

Voltar

TAGS: baratas - blatella germanica -  Detetização de francesinha ou francezinha - baratas de esgoto